Um homem, identificado como Pablo, foi preso na manhã desta segunda-feira (18) em Cabo Frio. Ele é acusado de matar dois vigilantes do estado do Espírito Santo, no ano de 2019, em Cabo Frio, e foi condenado a 54 anos e dez meses de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, contra o elemento havia três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e latrocínio consumado, expedidos pela Comarca cabo-friense.
Na época do crime, as duas vítimas realizavam o serviço de vigilância particular acompanhados de um terceiro vigilante, que sobreviveu. Os três homens foram abordados por diversos traficantes armados, integrantes da facção CV e levados para a Favela do Lixo. Lá, eles foram mantidos em cárcere privado e sob tortura, além de serem obrigados a cavar a própria cova. Após a execução de um deles, o terceiro conseguiu se desvencilhar do cárcere e fugiu da morte. Os cadáveres dos capixabas foram ocultados pelos criminosos e, até então, não foram localizados pela polícia.
Quatro pessoas foram condenadas pelo crime e Pablo foi o último a ser capturado. Ele foi encaminhado para a 126ª DP e segue à disposição da Justiça.