Na manhã desta segunda-feira (9), em Macaé, a segurança foi reforçada nas proximidades do Terminal de Cabiúnas, após pedidos do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindpetro-NF). A medida visa evitar qualquer dano ao terminal, que é um dos mais importantes do país.
Neste domingo, (8), após ataques em Brasilia, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados, acionaram órgãos federais de segurança e emitiram nota alertando para possíveis atos de manifestantes em refinarias do país, visando o desabastecimento de combustíveis à população. A ameaça já havia sido anunciada por extremistas nos últimos dias em redes sociais.
Um documento foi enviado à Gerencia Executiva de Inteligência e Segurança Corporativa (ISC) da Petrobras, solicitando medidas de proteção imediatas para trabalhadores e cidadãos.
Além do reforço na segurança, dirigentes sindicais estiveram nas unidades da companhia, identificando situações que possam trazer riscos aos empregados e cobrando da categoria atenção e denúncia para qualquer situação de anormalidade.
O Coordenador Geral do Sindipetro- NF, Tezeu Bezerra, por meio de suas redes sociais, falou sobre o assunto. Veja no vídeo.