Nesta segunda-feira (26), a Subsecretaria de Proteção Animal, recebeu uma denúncia da Associação de Moradores “Muito mais Imbetiba”, sobre um homem estaria mantendo cães em situação de maus-tratos em um terreno localizado na Rua Augusto Costa, no bairro Imbetiba, Macaé.
Uma ação integrada foi criada para averiguação do caso e, antes mesmo de chegar ao local, aproximadamente às 14h30, por meio de câmeras de residências vizinhas, o indivíduo foi flagrado arremessando um cão por cima do portão de entrada do espaço. O 32º Batalhão de Polícia Militar (32ºBPM) foi acionado e, por meio de uma equipe do Segurança Presente, lograram êxito na captura do elemento na Praça do L, no mesmo arredor.
O criminoso, identificado como E.P.O.R., de 28 anos, foi encaminhado para 123ª Delegacia de Polícia Civil (123ªDP), onde permanece preso em flagrante e responderá por crime de maus-tratos conforme Lei Federal 9.605/98 e 14.064/2020. O dono da propriedade será notificado para ciência do ocorrido.
Durante o resgate, foi notificado que o cãozinho já se encontrava em óbito. Não foram encontrados outros animais no terreno. Contudo, o local ficará sob vigilância.