No fim da tarde desta terça-feira (20), o 32º Batalhão de Polícia Militar (32ºBPM) de Macaé, recebeu uma denúncia anônima de que em um imóvel, localizado no Morro do Carvão, no Alto dos Cajueiros, um animal estaria em situação de maus-tratos, além do ponto estar sendo utilizado para venda de entorpecentes.
Em diligência local, na Rua Niobel Sardinha, número 101, o Grupo de Ações Táticas (GAT 1 e 2) o Serviço Reservado (P2), foram recepcionados por uma mulher que se apresentou como Camila e autorizou o acesso das equipes ao interior da residência. Imediatamente, os agentes visualizaram um cão na garagem da casa, em estado deplorável.
Com uma abordagem mais direta, foi perguntado à moradora se teria algo de ilícito no interior do imóvel e ela prontamente respondido que não. Entretanto, durante uma revista interna, foi encontrado em um casaco a quantia de R$ 13.046; juntamente com um caderno de anotações de acertos do tráfico da facção criminosa ADA.
Cabe ressaltar que a moradia já é conhecida pelos militares por ser de um integrante do tráfico da comunidade conhecido como “Panga”. Porém, ele não se encontrava no momento da ação.
Diante dos fatos, Camila, o cachorro e materiais apreendidos foram encaminhados para a 123ª Delegacia de Polícia Civil (123ªDP) para apresentação dos fatos e registro de ocorrência. Posteriormente, o doguinho foi conduzido para uma clínica veterinária para tratamento médico.
Ocorrência em andamento.