O evento, realizado no Rio de Janeiro, foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) no sábado (26), em Deodoro, na Arena Olímpica. Cinco atletas do Projeto Resgate foram premiados na 2ª etapa do Ranking Nacional e representaram com muita garra suas comunidades e o município de Macaé.
Os resultados foram: 01 medalha de ouro, 01 prata e 03 bronze.
Medalha de outro para o atleta Paulo Vitor Viana, que se consagrou campeão na categoria Adulto, faixa roxa. Maurício Santos ficou com o vice-campeão na categoria master III, faixa marrom, recebendo medalha de prata. Já o atleta e líder da equipe Rodrigo Souza, ficou com o bronze, em terceiro lugar lutando fora da sua categoria. William Correa também ficou com o bronze na categoria Adulto, faixa marrom. O terceiro bronze ficou com Felipe Vitorino “Coala”, que ficou em terceiro na categoria Master 1, faixa marrom.
Os atletas vencedores são formados e representantes do Projeto Resgate de jiu-jitsu, que há 10 anos atua nas comunidades de Nova Holanda e Botafogo. As aulas são totalmente gratuitas e voltadas para jovens de todas as idades.