Na manhã desta sexta-feira, 21, uma canoa polinésia virou com seis pessoas na Praia de Imbetiba, em Macaé. Devido aos fortes ventos a equipe não conseguiu chegar até à areia e contou com a ajuda da Marinha. O clube Kwanita Va’a, responsável pela canoa em questão, prezando pela segurança da tripulação, solicitou o suporte da Capitania dos Portos, com quem mantém um canal aberto de comunicação.
Por nota, o clube tranquiliza a todos que não houve nenhum dano material ou físico. “É muito normal a canoa virar, por isso, regularmente realizamos o que chamamos de “Treino de Huli”, que consiste em virar/desvirar a canoa, a fim de preparar os remadores para imprevistos como esse. Aproveitando a ocasião, ratificamos que a Kwanita Va’a preza pelas boas práticas da canoagem, obedecendo com muita seriedade as orientações náuticas”, disse a presidente do Clube, Clarice.
A direção do clube ainda ressalta que na prática da canoagem situações como essa não são incomuns. “É um esporte náutico de aventura e que precisa ser praticado com muita responsabilidade e, sobretudo, muito respeito às condições de mar. Agradecemos a preocupação de todos, principalmente aos profissionais envolvidos nessa nobre ação”, concluiu.