Quase 700 mil brasileiros morando no exterior votaram nas eleições deste domingo (02), sendo que já é possível conferir o resultado da votação em algumas embaixadas europeias e asiáticas. Isso porque esses países possuem fuso horário avançado em relação ao Brasil, com a votação já tendo sido encerrada.
Na Ásia, o candidato a reeleição para o cargo de presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), venceu em todas as seções eleitorais de Tóquio, no Japão. Entretanto, em Camberra, na Austrália; Wellington – Nova Zelândia; Sidney – Austrália; Seul – Coréia do Sul; e Singapura, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), saiu vitorioso.
Já em países europeus, Lula tem estado na dianteira. Confira a seguir alguns boletins de urna já divulgados por brasileiros morando no exterior. Os números não podem ser considerados resultados oficiais, já que a apuração oficial só começou às 17h, horário de Brasília. Alguns resultados representam todos os votos recebidos no país, outros representam apenas os votos de uma única seção eleitoral.
Polônia – Na Embaixada brasileira em Varsóvia, na Polônia, os votos já foram totalizados, apontando vitória de Lula com 213 votos contra 55 de Bolsonaro.
Finlândia – Em Helsinque, na Finlânida, Lula também sai vencedor, com 390 votos, contra 127 de Bolsonaro e 51 de Ciro Gomes (PDT).
Hungria – Lula vence na terra de Orban, com 491 votos contra 72 de Bolsonaro.
Estônia – Na Estônia, foram 148 votos de Lula (PT) contra 16 de Bolsonaro (PL).
Dinamarca – Lula vence na Dinamarca com 936 votos contra 147 de Bolsonaro.
Israel – Em Tel Aviv, em Israel, Bolsonaro (PL) vence Lula (PT) nas urnas apuradas, por 258 contra 234 do petista.
Republica Tcheca – Lula venceu em Praga na República Tcheca com 253 votos contra 58 de Bolsonaro.
Egito – Lula venceu no Egito, com 42 votos. Bolsonaro ficou com 21.
Suécia – Em Gotemburgo, na Suécia, Lula vence por 309 contra 62 de Jair Bolsonaro.