Macaé registrou em julho o maior saldo de empregos gerados no ano, acumulando mais de 5,1 mil postos formais de trabalho criados em 2022.
Os números refletem o empenho do governo municipal em construir, junto às instituições empresariais e as grandes operadoras que atuam na Bacia de Campos, uma pauta institucional que garante a Macaé a referência à consolidação de investimentos de mais de R$ 25 bilhões ao longo de cinco anos.
Apenas em julho, a “Capital da Energia” gerou 1.082 contratações formais, de acordo com os dados atualizados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Este é o maior saldo mensal acumulado por Macaé no ano.
O município já supera também o número de postos de trabalho criados em 2021, ano que marcou a recuperação econômica da cidade diante dos impactos gerados pela pandemia da Covid-19.
De acordo com dados do Caged, os segmentos ligados à cadeia produtiva offshore impulsionam o desempenho do município na geração de empregos no Estado. Juntos, o setor de serviços e da indústria em geral foram responsáveis por contratar formalmente mais de 3,3 mil profissionais de janeiro a julho deste ano.