• Sobre
  • Publicidade
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Login
RJ Interior
  • Principal
  • Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esporte
  • No Fato
  • Revista RJI
No Result
View All Result
RJ Interior
  • Principal
  • Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esporte
  • No Fato
  • Revista RJI
No Result
View All Result
RJ Interior
No Result
View All Result

Médico é investigado por manter animais congelados em casa; Cremerj abre sindicância

Redação Por Redação
18 de maio de 2025
Em Arraial do Cabo, Polícia
0
Médico é investigado por manter animais congelados em casa; Cremerj abre sindicância
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

O cardiologista Walter Rau da Silva Oliveira, preso em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio, após ser flagrado com animais mortos e congelados em sua residência, está sendo investigado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). A autarquia abriu uma sindicância esta semana para apurar a conduta do médico, após ser formalmente notificada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RJ), que acompanha o caso desde o início.

A prisão aconteceu no distrito de Monte Alto, após denúncias de moradores que levaram agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Polícia Militar até o imóvel. No local, foram encontrados seis cães e quatro gatos mortos e armazenados no freezer da residência. De acordo com a Polícia Civil, o médico segue detido e responderá por maus-tratos com agravante de morte de animais. O delegado responsável pelo caso, Renato Perez, afirmou que o inquérito também investiga se há outras pessoas envolvidas ou crimes correlatos.

Em depoimento informal, o advogado de defesa afirmou que Walter teria procurado um veterinário para socorrer uma cadela prenha, mas que ela e os filhotes não resistiram. Em vez de enterrá-los, ele teria optado por congelá-los. Já na delegacia, o médico preferiu permanecer em silêncio e aguardar audiência judicial.

O cardiologista atuava em uma unidade de saúde de Araruama, onde prestava serviços por meio do programa federal Mais Médicos. Em nota oficial, a Prefeitura de Araruama informou que notificou o Ministério da Saúde no dia 29 de abril, assim que foi informada sobre o caso. A gestão municipal reiterou que cabe ao governo federal tomar as medidas cabíveis, já que o profissional estava vinculado ao programa. A Secretaria de Saúde local autorizou a substituição do médico, assegurando que o posto de atendimento continua operando normalmente.

Redação

Redação

Últimas notícias

Plano para matar filho é descoberto após conversas com o ChatGPT
Geral

Plano para matar filho é descoberto após conversas com o ChatGPT

Por Joyce Pinheiro
27 de junho de 2026
MPRJ investiga uso de material retirado de lixão em obra pública
Geral

MPRJ investiga uso de material retirado de lixão em obra pública

Por Joyce Pinheiro
26 de junho de 2026
Proteção Animal registra primeira adoção de cavalo apreendido
Geral

Proteção Animal registra primeira adoção de cavalo apreendido

Por Joyce Pinheiro
26 de junho de 2026
Anuncie no RJ Interior Anuncie no RJ Interior Anuncie no RJ Interior
RJ Interior

© 2025 RJ INTERIOR. Todos os direitos reservados.

Expediente

  • Sobre
  • Publicidade
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Login

Siga-nos!

No Result
View All Result
  • Principal
  • Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esporte
  • No Fato
  • Revista RJI

© 2025 RJ INTERIOR. Todos os direitos reservados.