A Prefeitura de Linhares (ES) acusou o município de Cabo Frio (RJ) de ter enviado 12 pessoas em situação de rua para o município capixaba. A denúncia veio à público nesta quarta-feira (9), após o Prefeito Lucas Scaramussa, divulgar um vídeo em suas redes sociais relatando o caso e acompanhando o registro da ocorrência na delegacia. Entre os acolhidos estariam uma gestante com epilepsia e dois idosos.
De acordo com as vítimas, elas estavam em uma casa de passagem do município cabo-friense quando, sob falsas promessas de emprego, foram colocadas em um micro-ônibus descaracterizando e deixadas em Linhares, sem nenhum amparo da cidade de origem.
O Poder Executivo de Linhares, junto com a assistência social, casa da acolhida e grupo resgate, deram o suporte necessário, alimentação, abrigo, e estão trabalhando para que essas 12 pessoas retornem ao local de origem.
“Repudiamos este ato desumano, e vamos atuar em colaboração com a Polícia para investigar o caso e tomar as ações cabíveis contra os responsáveis.”, afirmou, Lucas Scaramussa. Ele destacou ainda que câmeras do cerco eletrônico da cidade já identificaram o veículo e a placa, e que as imagens foram encaminhadas à Polícia Civil.