Um dos grandes gargalos do município de Campos, o transporte público pode ter mudanças nos próximos dias e trazer um pouco de alívio para a população campista. Na semana passada a empresa São Salvador afirmou que iria ampliar itinerários para as localidades de Lagoa de Cima, Imbé e Rio Petro.
Os horários foram estabelecidos após um estudo que avaliou a demanda dessas regiões, com horários e fluxo de passageiros. Diversas localidades serão atendidas por essa linha que percorre mais de 70 quilômetros de extensão.
Toda essa restruturação emergencial permitirá aumento da frota de ônibus de 30 a 40%.De acordo com o presidente do IMTT, Nelson Godá, o valor estimado dos serviços é de R$ 17.120.222,02. O prazo inicial de entrega das obras é de até 120 dias após a homologação.
Essas estações serão construídas em áreas após estudos técnicos visando facilitar o trânsito, o deslocamento dos operadores e beneficiar, principalmente, toda a população. Serão três estações: uma em Donana, na Baixada Campista; outra em Ururaí; e uma em Travessão.