O vereador de Campos, Bruno Pezão, teve sua prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal da cidade após decisão do Tribunal reformar a decisão do Juízo da Custódia. A ordem de prisão é decorrente da Operação Pleito Mortal, realizada pela Polícia Civil em parceria com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e o Ministério Público.
A operação, deflagrada no último dia 18 de setembro, resultou na apreensão de mais de R$ 600 mil em dinheiro vivo encontrados na residência de Pezão. A quantia foi considerada incompatível com a sua renda declarada e gerou a investigação por suspeita de crimes relacionados à corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo a polícia, desde a decretação da prisão, Bruno Pezão não foi localizado em seus endereços e agora é considerado foragido pela polícia. A Polícia Civil de Campos dos Goytacazes solicita o apoio da população para ajudar a localizar o vereador. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos canais de comunicação da polícia: Disque Denúncia (2253-1177) ou WhatsApp (2298831-8036), com garantia de sigilo.