Quem tem criança pequena na família sabe: o brinquedo caro que é uma sensação hoje, será esquecido em menos de dois meses, dando lugar a outro. Foi essa percepção que motivou a empreendedora Isabel Tunas Muniz, 35 anos, a criar a Facilitoy, uma empresa de aluguel de brinquedos, focada em diversão para crianças de até seis anos. A primeira unidade própria foi aberta em Macaé em março de 2020, dias antes do início da pandemia de covid-19. Atualmente, a empresa conta cerca de 160 unidades espalhadas pelo país.
Em abril deste ano, mãe e filha Carla Peixoto Linhares e Júlia Peixoto Linhares, respectivamente, assumiram a unidade de Macaé. Segundo eles, os principais e mais procurados são os brinquedos importados, conhecidos pelo alto valor e pela curta fase de uso pelas crianças. Itens como cadeirinhas, andadores e balanços estão entre os favoritos, já que oferecem muito conforto e praticidade.
Além dos brinquedos, a empresa oferece uma linha de viagem e kit festa personalizados.
A Facilitoy está com pacotes especiais incríveis para as férias, com condições únicas para garantir a diversão das crianças. “Queremos fazer história em Macaé oferecendo as melhores opções para tornar esse momento inesquecível”, disse a Carla.
A Facilitoy funciona assim: cada brinquedo pode ser alugado por 3, 7, 14 ou 28 dias. O preço médio do aluguel varia entre R$ 120 e R$ 160, dependendo do período. Os itens mais buscados são a cadeirinha de descanso para bebês Mamaroo — o valor chega a ser 90% menor do que o de uma nova — e o carrinho elétrico e a cadeirinha de descanso Jumperoo.
A maior parte dos itens é para crianças de zero a três anos, mas há brinquedos que atendem até cinco anos. Para mais informações sobre os pacotes, os tipos de brinquedos disponíveis ou políticas de aluguel, os interessados devem fazer contato pelo número: 22 99615-2647.