Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos cumpriram mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável contra um suspeito identificado como A.H.B.L., na manhã de segunda-feira, 11.
A vítima teria comparecido a DEAM no sábado (9), relatando que ela e uma amiga teriam sido violentadas sexualmente por A.H.B.L. e um segundo homem não identificado. Ainda de acordo com a denúncia, o crime ocorreu na madrugada do sábado (9), quando as vítimas, após consumirem bebida alcoólica em uma festa, foram levadas para uma residência e forçadas a manter relações sexuais contra a vontade. Diante da gravidade dos fatos, a Delegada Juliana Oliveira representou pela prisão do autor em 10/11/2024, sendo a ordem deferida pelo Juiz da 3ª Vara Criminal no mesmo dia.
Assim que tomaram ciência do mandado, os policiais da DEAM Campos realizaram monitoramento e localizaram o autor em sua residência, no bairro Pecuária. A.H.B.L. não resistiu à prisão e foi conduzido a esta delegacia para as providências cabíveis.
A.H.B.L. será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso foi registrado na DEAM.