Uma mulher, identificada como Ana Maria Costa, foi brutalmente assassinada pelo próprio companheiro com marretadas na cabeça e no corpo, na noite desse sábado, 12, na Comunidade Sapo I, no Parque Novo Eldorado, em Campos. O homem se entregou a polícia após o crime.
Quando os policiais foram acionados a comparecerem ao local do homicídio, se encontraram com o companheiro da vítima, que disse: “Sou eu, sou eu. Fui eu que matei ela. Ela tá aí morta na sala”. Ele alegou que sua companheira falava mal dele no bairro e os dois teriam discutido, motivo pelo qual ele cometeu o crime. O homem ainda alegou que a vítima estaria fazendo fofoca para vizinha.
A PM informou ainda que o criminoso apresentava sinais de embriaguez e falou a seguinte frase “Esperei ela dormir e ferro”. Por sua vez, ele mesmo acionou a polícia após o crime. Em contato com os policiais, ele disse que só fez a ligação porque ficou com medo do tráfico local “fazer covardia” e que a “Polícia tá pra servir e proteger”.
Não há presença de câmeras de monitoramento no local. O filho de Ana Maria disse que esperava pelo pior, porque o companheiro de sua mãe usava muita droga. Os policiais solicitaram apoio para condução do homem à delegacia, pois a população estava exaltada com o crime praticado.
Alguns populares relataram que a vítima era catadora de reciclagem e disseram que com esse trabalho a mesma sustentou seis filhos.
O caso foi registrado na 146º DP de Guarus. O delegado titular, Carlos Augusto, explicou que o homem preso sofrerá incidência da nova legislação, que estabelece pena mínima de 20 anos, em casos de feminicídio.