A delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia Policial do Centro de Campos, divulgou que um mandado de prisão foi expedido contra um dos suspeitos de tentativa de latrocínio contra Rafael Vasconcelos. O homem, identificado como Leonardo de Souza Junior, de 28 anos, agora é procurado pela Polícia Civil e considerado foragido. Além do crime de tentativa de latrocínio, ele também está foragido por existir contra ele um mandado de prisão por homicídio. Leonardo possui anotação criminal por tráfico ilícito de drogas, roubo e homicídio.
A polícia disponibiliza o número (22) 98831-8036 e o endereço de email: gic134dp@gmail.com, para o recebimento de informações quanto ao paradeiro do suspeito.
O crime ocorreu há pouco mais de um mês, quando Rafael, que estava de bicicleta, foi abordado por dois homens em uma motocicleta. As câmeras de segurança registraram o momento em que Rafael tenta fugir, mas acaba sendo atingido por um disparo de arma de fogo. O jovem acabou ficando paraplégico em decorrência do disparo.
Após o ataque, Rafael foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ficou sob cuidados médicos. Após um tempo, o estudante foi encaminhado ao Hospital Geral Dr. Beda onde ficou internado. Na última quinta-feira (10), ele recebeu alta médica após mais de um mês de tratamento.
A polícia ainda está em busca do segundo criminoso envolvido no ataque, que também foi flagrado pelas câmeras. As investigações continuam para localizar e prender o suspeito restante.