A Polícia Federal recapturou, nesta terça-feira (20), em Rio das Ostras, um idoso de 67 anos pelo crime de estupro de vulnerável. Condenado a 17 anos de prisão, o indivíduo, após progressão de regime, passou a descumprir as condições de representação à Justiça.
De acordo com a ocorrência, além do descumprimento, já condenado pelo crime, o idoso também se mudou de estado sem a devida autorização.
Após levantamentos de dados de inteligência e informações fornecidas pelo Núcleo de Capturas da PF/RJ (NUCAP/SO/DREX), o Grupo de Capturas da Delegacia de Polícia Federal em Macaé (DPF/MCE) obteve êxito em localizar o idoso, que é natural do Rio de Janeiro.
A ação cumpriu, portanto, o mandado de recaptura expedido pela Vara de Execução Penal do Interior (TJMS) em desfavor do condenado, que regrediu seu regime prisional ao descumprir as condições impostas pela Justiça.
Após as formalidades de praxe, o preso – condenado a 17 anos de prisão – foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.