Os amantes do mundo do antigomobilíssimo têm um encontro marcado nos dias 30 e 31 de agosto e 01º de setembro, em Macaé. O 7º Anual dos Quebradores Hoodride, encontro de carros antigos da cidade, promete superar o sucesso da edição anterior. Centenas de carros como aircooled (motor resfriado a ar), ratlook (sem definição de cor), clássico (originais) e veículos acima de 30 anos, estarão expostos, das 09h às 22h, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. O encontro faz parte do calendário anual de eventos do município.
Além da exposição dos veículos antigos, o evento conta ainda com praça de alimentação, shows musicais; apresentações e brinquedos para crianças; entre outros.
Pelo segundo ano consecutivo, o evento conta com a parceria da Paróquia Santo Antônio, que realiza no último dia do encontro, dia 01º de setembro, às 18h, uma Ação entre Amigos, com sorteio de vários prêmios, entre eles: fusca, iphone 15 Pro Max, sofá, cafeteira, R$ 500 em compras no supermercado Motiva, ventilador, air fryer, batedeira, babyliss e conjunto de panelas. A novidade é que esta edição, vai contar com uma missa de abertura do evento, celebrada pelo Padre Gleison Lima, às 19h. Os interessados em participar do sorteio devem procurar a secretaria da Paróquia e adquirir seu bilhete, no valor de R$ 10, cada.
O encontro está com uma ampla programação musical: na sexta, a animação fica por conta da banda Tutti Frutti; no sábado; tem Banda Joker; Show Surpresa; Banda Madame Scarlat; e Banda Blody Mary; no domingo, as apresentações ficam por conta da Banda Rei Mídas; Banda Cover Guns; Thiago Millores – tributo ao Queen; e Violence Division. Os horários ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio das redes sociais dos @quebradores_hoodride.
Esta edição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé e com o patrocínio da Mabros Cervejaria; Arco-Íris; Guaraná Macahé; Hidropartes, Delimpo, Planning Assessoria Contábil, PHD Facilities, SAME, Master Serviços, entre outros. “O evento tomou uma proporção inesperada em sua última edição. Nossa expectativa é que o 7º anual supere o último ano e estamos todos trabalhando muito para que isso aconteça. Somos um grupo de amigos que tem em comum a paixão pelos carros antigos. E essa paixão se estende a nossas famílias. Nos reunimos semanalmente e de ano em ano, realizamos um encontro anual para disseminar essa paixão e reencontrar grupos de diversas partes do país que compartilham do mesmo sentimento que a gente em relação aos carros clássicos e antigos. Este é um evento para toda a família”, disse o presidente do clube, Alexandre Pinto.