A polícia prendeu um dos suspeitos de tentar assaltar o desembargador Paulo Sérgio Rangel do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), na Rodovia Washington Luiz, altura de Duque de Caxias, em setembro do ano passado.
Segundo as investigações, Igor Tavares de Carvalho é integrante de uma quadrilha do Parque das Missões especializada em roubar motos, especialmente na Linha Vermelha e na Washington Luiz.
A polícia chegou ao suspeito através de imagens da Concer e de uma câmera acoplada no capacete da vítima. Igor foi preso em uma ação conjunta da Delegacia Antissequestro (DAS) e da 60ª DP (Campos Elíseos).
Igor foi capturado na praia de João Fernandes, em Búzios, na Região dos Lagos. Ele estava com a mãe, a mulher e o filho quando foi preso.
O irmão dele, Hugo, já havia sido preso no fim do ano passado.
O crime
O desembargador estava pilotando sua moto BMW na Rodovia Washington Luís em direção a Petrópolis quando, na altura do Varejão das Malhas, em Duque de Caxias, uma dupla em outra moto encostou, e o garupa lhe apontou uma pistola.
O desembargador reagiu ao assalto. Em uma rápida troca de tiros, Rangel foi alvejado na perna esquerda, e os criminosos fugiram sem levar nada.