Eram 18h13 nos Estados Unidos (19h13 no Brasil), nesse sábado, 13, quando um comício do ex-presidente americano Donald Trump foi interrompido pelo som de tiros, no estado americano da Pensilvânia.
Trump foi retirado às pressas do palco e ferido, com sangue no rosto e na orelha. O ex-presidente Donald Trump estava há cerca de 10 minutos discursando no palco em um comício na cidade de Butler, quando, de repente, o som de várias explosões parecidas com tiros interromperam o evento.
Na hora, Donald Trump colocou a mão na orelha direita e se abaixou. Ele foi cercado por um grupo de seguranças e agentes policiais.
Na sequência, depois de ser cercado, Donald Trump foi retirado do palco às pressas pelos agentes de segurança. Ele estava com sangue escorrendo pelo rosto.
O ex-presidente saiu do palanque com o punho erguido, clamando pelos seus apoiadores. A plateia começou a gritar em coro “Estados Unidos”. Trump entrou em um carro do Serviço Secreto americano. Ainda não se sabe para onde Trump foi levado.
Um porta-voz de Donald Trump afirmou que o Serviço Secreto americano informou que o ex-presidente está em segurança. Que há uma investigação ativa em andamento. E que mais informações serão divulgadas quando possível.