Uma lancha pegou fogo, na tarde dessa sexta-feira, 17, no mar de Cabo Frio. Um homem precisou ser encaminhado a um hospital. Este é o segundo caso de incêndio em uma embarcação em uma semana na cidade.
O barco estava próximo à Ilha do Papagaio. Segundo informações preliminares, as chamas começaram na casa de máquinas do barco e alastraram pela embarcação. Os tripulantes tiveram que pular no mar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência por volta das 16h50. Os militares socorreram Diego Coelho, de 39 anos, e o levaram ao Hospital Central de Emergência (HCE). Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Outra quatro vítimas recusaram remoção para a unidade de saúde.
Na última sexta-feira (10), uma outra lancha pegou fogo e explodiu no canal do Itajuru, próximo à Ilha do Japonês, também em Cabo Frio. Seis pessoas ficaram feridas, incluindo três crianças. As vítimas tiveram queimaduras em mais de 50% do corpo.
Inicialmente, os feridos haviam sido levados para o Hospital Municipal São José Operário, em Cabo Frio, mas precisaram ser transferidos para unidades estaduais das Regiões dos Lagos, Metropolitana e da Baixada Fluminense. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os pacientes são assistidos por equipes multidisciplinares, com assistência médica 24 horas, de acordo com suas necessidades clínicas.
No Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, estão Raphael Júnior de Oliveira Larangot, de 34 anos, e os seus filhos, Rafaela, 9, e Miguel, 4, com quadro estável. Já no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, estão Leni Eustáquia Paloma de Jesus, de 28 anos, e o filho Gabriel, 8, também com estado estável.
Giovanni Santos de Brito, de 30 anos, que era o condutor do barco, está internado no Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans (HTO Baixada), em Nilópolis. A vítima também tem quadro considerado estável.