O suspeito foi preso em casa, na Pecuária, e será transferido para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, já que o crime praticado é inafiançável.
No último dia 6, a vítima denunciou, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campos (Dean-Campos), ter sido ameaçada de morte pelo ex-namorado.
Ao descobrir uma suposta traição dele, ela teria dito que iria procurar a mulher com quem ele estava se relacionando, momento em que o autor teria dito: “se você fizer isso, eu vou dar um tiro no meio da sua cara”.
A vítima narrou, à época, que havia se separado do autor e que desejava medidas protetivas, que foram requeridas pela autoridade policial e deferidas pela Justiça, tendo o autor tomado ciência pelo oficial de justiça. Porém, mesmo ciente, nesta sexta-feira (29) ele foi até o trabalho e iniciou uma discussão.
Ela o alertou sobre a proibição dele se aproximar dela, em vão. Ela então retornou à Deam, denunciou o descumprimento e ele foi localizado e preso pelos policiais civis. O suspeito não reagiu à prisão.