Na manhã desta quinta-feira, 29, a Polícia Civil de São Pedro da Aldeia (125ª DP), em conjunto com a 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, no Rio Grande do Sul, deflagrou a operação Illusio, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada no “golpe do bilhete premiado”. A operação resultou na prisão de Juliana do Nascimento Lima, em São Pedro da Aldeia.
As investigações, conduzidas pela delegacia gaúcha, identificaram que Juliana integrava a organização criminosa e teria recebido em sua conta bancária valores obtidos através do golpe. Posteriormente, ela repassava os valores a outros integrantes da quadrilha.
A operação foi deflagrada simultaneamente em quatro estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. No total, seis pessoas foram presas e diversos bens foram apreendidos, como veículos, celulares e documentos.
O “golpe do bilhete premiado” consiste em abordar a vítima e oferecer um bilhete de loteria premiado por um valor inferior ao prêmio. Para convencer a vítima, os golpistas simulam a entrega do bilhete e apresentam documentos falsos.