Na manhã desta terça-feira, 27, policiais militares do 32º BPM e agentes da 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras (128ª DP) realizaram uma ação conjunta no bairro Costazul que resultou na prisão de um homem foragido da Justiça em uma pousada.
Os agentes receberam informações sobre um foragido na hospedaria localizada na Rua Iolanda. Ao chegarem ao local, os agentes cercaram o quarto do acusado, que tentou fugir, mas foi capturado. Ele foi identificado como Felipe Adriel Augusto, oriundo do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e com ele foram encontrados um revólver 38, uma pistola 380 e dinheiro em espécie. O criminoso já possui oito anotações criminais por roubo, homicídio, receptação, tráfico e associação para o tráfico de drogas e Maria da Penha.
O elemento era procurado pelo crime de associação criminosa. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Itaboraí. Ele foi encaminhado para a 128ª DP, onde permanece à disposição da Justiça.
RELEMBRE O CRIME
Felipe Adriel Augusto já havia sido foi preso junto com outros três comparsas em maio de 2015. O grupo sequestrou um motorista de 52 anos no portão de sua residência no Laranjal, em São Gonçalo, e foi perseguido pela PRF na BR-101.
Os bandidos estavam em dois carros, um Ecosport branco, que pertencia à vítima, e um Ônix prata. Durante a fuga, Felipe foi capturado com um revólver no telhado de uma casa, enquanto William e Leilson foram encontrados com uma pistola em um terreno baldio. A vítima do sequestro foi resgatada sem ferimentos.
Em depoimento, o motorista contou que foi abordado quando voltava com sua filha de 10 anos da escola.