Equipes das secretarias municipais de Ambiente e Saneamento estiveram nessa quinta-feira, 15, na praia dos Cavaleiros, para averiguar suspeitas de descarte de esgoto na altura do Posto 2, na praia dos Cavaleiros. Técnicos realizaram coleta de amostra e testes a fim de identificar o ponto de origem. Os resultados da avaliação podem resultar em multa aos responsáveis.
A inspeção no local contou com a presença de técnicos da BRK, concessionária que atua no sistema de esgotamento sanitário. “Foram feitas inspeções na rua a fim de identificar a origem e coleta de amostra na saída da drenagem de águas pluviais, não sendo possível identificar o autor na ação de hoje. Mas, as informações seguem sendo analisadas a fim de coibirmos essa irregularidade”, apontou a secretária de Ambiente, Isaura Sales.
“Foram feitos testes com corante reagente em um ponto que poderia ser o emissor e o resultado foi negativo. Essa é uma análise complexa, notificamos um estabelecimento para que apresente o projeto de esgotamento sanitário e seguimos estudando outras possibilidades que possam ter culminado nessa ocorrência”, detalhou Ricardo Moreira, secretário de Saneamento.
O trabalho de investigação seguirá pelos próximos dias. Denúncias de descarte de esgoto irregular podem ser encaminhadas pelos telefones da Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal: (22) 2772-1810 / 2772-3597 / 2796-1380 / 2772-3577.