Um adolescente de 17 anos, que foi socorrido em estado grave, nessa terça-feira (6), após pular de ponte no canal Canal do Recanto de Itaipuaçu, em Maricá, ficou tetraplégico, segundo diagnóstico do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, para onde o jovem foi transferido.
O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (6). De acordo com a Defesa Civil, o jovem mergulhou, de cabeça, em um ponto com menos de um metro de profundidade. Ele estava se afogando quando foi socorrido por guarda-vidas e encaminhado pelos bombeiros para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.
A transferência para o Alberto Torres ocorreu à noite. “Paciente do sexo masculino, de 17 anos, deu entrada no Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, por volta das 23 horas dessa terça-feira (06), transferido do Hospital Municipal Che Guevara, em Maricá. Foi avaliado pela equipe da neurocirurgia, cirurgia geral, ortpedia e bucomaxilo e fez exames de imagens, como tomografias e ultrassonagrafia. Teve fraturas graves em coluna e tem avaliação de tetraplegia. Seu estado de saúde é grave”, disse o hospital em nota enviada ao g1 na manhã desta quarta-feira (7).