Policiais Civis de Rio das Ostras, coordenados pelo delegado titular Dr. Ronaldo Andrade Cavalcante, prenderam uma quadrilha especializada em aplicar “golpe de financiamento da casa própria”.
O grupo enganava famílias interessadas em comprar imóveis na cidade por meio de anúncios online com ofertas falsas de financiamentos.
De acordo com a ocorrência, investigação acontece desde o ano passada, e por meio do núcleo de inteligência da delegacia conseguiu apurar que os autores teriam alugado uma sala compartilhada, no Bairro Jardim Marileia, e procederam ao local onde foi constatado que dois dos autores teriam acabado de aplicar o mesmo golpe em um casal no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Feito contato com as vítimas os mesmos se dirigiram a delegacia, onde relataram o ocorrido.
A equipe, em diligência contínua, conseguiu deter mais duas integrantes da quadrilha, em uma casa no bairro Recanto, uma sendo a pessoa que recebeu o depósito e a esposa de um dos autores, que estavam com diversos contratos semelhantes, uma dezena de aparelhos de telefone celular, diversos documentos e cartões de banco de terceiros além de um computador e máquina de cartões.
As investigações dão conta ainda que os integrantes fazem parte de um complexo esquema de estelionato com diversas vítimas e envolvidos. Apresentado o fato à Autoridade Policial e cumpridos os procedimentos de praxe, na 128ª DP – Rio das Ostras os detidos foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da justiça. A prisão aconteceu nessa quarta-feira, 10.