Nossa equipe de reportagem teve acesso a mais uma pesquisa eleitoral no município de Rio das Ostras.
Desta vez o levantamento eleitoral foi realizado pelo Instituto FACTUM PESQUISAS, nos dias 29 e 30 de novembro deste ano e foram realizadas 800 entrevistas em diversos bairros da cidade.
O intervalo de confiança estimado foi de 95% e a margem de erro máxima estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Na Avaliação de Governo Marcelino recebe péssima avaliação, alcançando o patamar de 43% contra apenas 2% que avaliam o governo como ótimo.
Com toda essa rejeição não podia ser diferente o resultado da sua desaprovação, segundo a pesquisa 71% desaprovam seu governo contra apenas 29% que aprovam.
Quando perguntados sobre em quem votariam nas eleições municipais de 2024, de forma estimulada, os eleitores responderam que votariam em:
Carlos Augusto – 30%
Mauricio BM – 12%
Fabio Simões – 9%
Misaias – 3%
Zezinho Salvador – 2%
Aurora – 2%
Poggian – 2%
Prof. Luizinho do PT – 1%
Fabio Khalil – 0,5%
Winie do PSOL – 0,5%
Outros – 2%
Brancos/Nulos – 15%
Indecisos – 21%
Outra pergunta foi feita: Se a disputa fosse apenas entre Carlos Augusto e Maurício BM, em quem você votaria?
Os eleitores cravaram acachapante vitória de Carlos Augusto com 37% contra 13% de Mauricio BM, Brancos/Nulos somariam 20%, enquanto os indecisos seus 30%.
Esse resultado tem relação direta com a péssima avaliação da gestão municipal e o apoio direto de Marcelino Borba, atual prefeito, ao seu candidato Maurício BM (atual presidente da Câmara Municipal) para ser seu sucessor.
Com esse apoio houve a transferência de toda a rejeição do Governo para BM, deixando o campo aberto para a disparada nas intenções de votos de Carlos Augusto que já foi prefeito da cidade e ao que tudo indica voltará a ser em breve.