Um auxiliar de serviços gerais de um condomínio localizado no bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio, foi vítima de um crime de Injúria Racial cometido por um ex-policial civil que foi expulso da corporação na última quinta-feira (28).
Vitor H.U.M., de 69 anos, foi preso pela Polícia Militar. Ele era considerado foragido da Justiça pelo crime de concussão e estava com um simulacro de arma de fogo.
Ericris Barreto Ferreira, de 26 anos, conta que o acusado já é conhecido por ser “um senhor muito problemático”. Essa não foi a primeira vez que Vitor agrediu verbalmente um funcionário do condomínio. “Não fui o primeiro zelador que ele xinga. Meu patrão já perdeu outros três funcionários por causa dele”, conta a vítima.
A polícia foi acionada e todos os envolvidos foram encaminhados para a 126ª DP. Na distrital foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Vitor, pelo crime de concussão, que é quando um servidor público exige alguma coisa em razão do cargo que ocupa; por exemplo, um policial que exige dinheiro para não lavrar um flagrante. O acusado permaneceu preso à disposição da Justiça.