Esta é a última semana da campanha Papai Noel dos Correios 2023. Sexta-feira, 08, é o último dia para adotar a cartinha de uma criança no Blog da Campanha ou em uma das agências participantes. Em Campos, já foram adotadas 223 cartinhas, mas ainda restam 47 cartinhas de crianças aguardando adoção para receberem o tão sonhado presente de Natal.
Como adotar a cartinha de uma criança: Padrinhos e madrinhas – Para adotar uma ou mais cartinhas, basta retirá-las em uma agência participante da ação ou acessar o Blog da campanha. Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município, é necessário escolher a localidade. Aqueles que desejam tirar sonhos do papel devem ficar atentos às diferentes datas de início e fim da campanha em cada estado. Cada pessoa escolhe a carta que vai adotar, de acordo com o presentinho solicitado. Sendo assim, há pedidos para todos os gostos e bolsos, pois há crianças que pedem brinquedos bem simples.
Para quem prefere escolher presencialmente, haverá cartinhas para adoção em 32 agências do Rio de Janeiro.
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog e conforme o cronograma da campanha. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.
Uma dica para quem tem pouco tempo disponível é a seguinte: compre um presentinho dos mais pedidos pelas crianças (como uma boneca, um carrinho ou uma bola) e leve diretamente em uma das agências dos Correios participantes. Chegando na agência, olhe as cartinhas e adote a que solicite um presente similar ao que você levou. Assim, você já adota e entrega o presente no mesmo momento.
Para que esse grande gesto de solidariedade alcance cada vez mais crianças, os Correios convidam toda a sociedade a participar!
Fique atento: os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no Blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.