Gero soares Januário, ex-funcionário de uma loja no shopping de Guarus, publicou um vídeo, que gerou grande repercussão nas redes sociais, onde denuncia o crime de injúria racial feito pela subgerente do estabelecimento comercial. Segundo a vítima, o fato aconteceu há quatro meses e não realizou a denúncia logo em seguida por precisar do emprego para sustentar a sua família.
No relato, Gero alega que a subgerente o chamou de “macaco” em uma reunião que aconteceu com demais funcionários da empresa. Após o primeiro fato, o ex-funcionário alega ainda que outras humilhações começaram a acontecer, por vez, na frente dos clientes da loja, quando era ofendido de “vagabundo”.
“Dentro de uma reunião, fui chamado de macaco pela minha subgerente, na frente de outros funcionários da loja. No momento, não fiz nada, mas, de lá para cá, a mesma continuou com humilhações sem nenhum arrependimento. Por diversas vezes me humilhou na frente dos clientes, me chamando até de vagabundo”, relatou Gero em uma rede social.
O Boletim de Ocorrência foi registrado na 146ª DP. O caso de injúria racial está em investigação na unidade policial.