“Que mudanças devem impactar a sociedade e os negócios nos próximos anos?”, é o tema da palestra cuja resposta será dada na próxima terça-feira, 31, às 18h30, na sede da Firjan Noroeste Fluminense, em Itaperuna. O Aquário Macrotendências da Casa Firjan traz ao empresariado da região os vetores de mudança e cenários que vão impactar as empresas nos mais variados aspectos, antecipando fatores de risco e novas oportunidades de negócio. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste link. As vagas são limitadas.
“Empresas de todos os portes precisam estar atentas às rápidas mudanças que nos são impostas pelos novos tempos. Só assim poderemos definir as melhores estratégicas e manter a saúde dos negócios, motivo pela qual esta é uma grande oportunidade para nos atualizarmos”, disse o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann
A palestrante Isabela Petrosillo, pesquisadora do Lab de Tendências da Casa Firjan, vai analisar como as mudanças climáticas, no mundo do trabalho, na tecnologia e na economia demandam ações efetivas – independente do tamanho, setor ou localização das empresas.
“Vamos abordar aspectos variados, desde mobilidade a novas práticas regulatórias. Em um contexto de transformações velozes e contínuas, analisar os sinais de mudança é fundamental para empresas de qualquer tamanho. Há temas que impactam todos os mercados além das novas tecnologias, como as questões climáticas e da cadeia de suprimentos. Por isso, é necessário estar atento ao que está acontecendo e de que forma isso pode impactar os negócios no curto e no longo prazo, auxiliando na construção de estratégias mais assertivas”, explicou Isabela.
O Lab de Tendências da Casa Firjan identificou vetores de mudança e mapeou cenários que impactarão as pessoas e negócios nos mais variados aspectos. Na ocasião, será apresentado o Report 2023- 2024 para auxiliar as empresas na antecipação de impactos que prometem se consolidar nos próximos anos.