Uma quadrilha especializada em roubo de carga foi presa nessa terça-feira, 17, em Campos, no Posto Paradão, em Ibitioca. A prisão é fruto de um trabalho conjunto de inteligência da Polícia Civil (PC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Três homens, S.S.A. (vulgo “CUMPRIDO”), M.A.B. e S. da C., foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas, pela restrição da liberdade da vítima, e por associação criminosa armada.
Os Policiais já estavam em monitoramento dessa quadrilha especializada em roubo de cargas, atuante no município de Silva Jardim (BR 101) e Rio Bonito que, após o roubo, geralmente levam os veículos e cargas para Campos dos Goytacazes.
Nessa terça, os agentes foram informados de mais um roubo de caminhão com carga. Durante campana, perseguição e análise de inteligência, por volta das 07:00h, os policiais avistaram no Posto Paradão, no KM 80 (Ibitioca), um homem já conhecido por atuar em roubo, receptação de cargas e veículos de cargas, em pé ao lado do veículo FIAT UNO vermelho. Alguns minutos depois encostou ao lado o veículo VW FOX vermelho, acompanhado do caminhão roubado.
Após uns minutos ele entrou no FOX saiu e logo após retornaram fazendo contato com o motorista que ficou no caminhão. Em seguida, todos saíram do posto, o caminhão roubado, o FOX e o UNO. Os Policiais perseguiram cada um deles, abordando-os e prendendo a quadrilha.
A vítima do roubo foi para Delegacia de Tanguá, local onde ela reconheceu as roupas utilizadas por um dos coautores que estava dentro do caminhão roubado, após trocá-la na tentativa de disfarce.
Assim, espera-se a manutenção da prisão desta quadrilha pelo Poder Judiciário retirando das rodovias mais um grupo que prejudica a economia e coloca vidas em risco de morte.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos Campos dos Goytacazes uma cidade mais segura.