Uma operação policial conjunta entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais resultou na prisão de Henrique Moreira Pontes, acusado de sequestrar uma adolescente de 16 anos, da cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha, há três meses.
A polícia informou que vítima e sequestrador se conheceram pela internet, se encontraram em Itinga, há três meses, e, depois do encontro a adolescente foi levada para o Estado do Rio de Janeiro onde ficou em poder do criminoso.
Ainda conforme a polícia, o sequestrador entrou em contato com a família da jovem, exigindo o pagamento de uma quantia em dinheiro para que ela voltasse para casa. A polícia de Minas Gerais, através de uma quebra de sigilo telefônico, conseguiu rastrear o suspeito até o bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras, onde a jovem foi encontrada.
A vítima relatou ter sido submetida a maus-tratos, incluindo o corte forçado de seu cabelo, além de sofrer com a falta de água e comida.
Os investigadores entraram em contato com os agentes da 128ª DP de Rio das Ostras, que identificaram um parente do sequestrador e o localizaram. O suspeito foi conduzido para a Casa de Custódia em Campos dos Goytacazes, e vai responder por extorsão mediante sequestro. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade, para ser devolvida a familiares.