Um encontro entre arte e políticas públicas. A V Conferência de Cultura de Macaé aconteceu nesse final de semana, na Cidade Universitária, com a participação de artistas, produtores e fazedores de cultura para a integração, ações afirmativas e troca de experiências, com resultado na proposição de políticas públicas que aprimorem cada vez mais o setor.
O encontro, que teve como tema ‘Democracia e Direito à Cultura’. A leitura do Plano Municipal de Cultura foi o ponto de partida para os trabalhos que serão aprofundados durante as discussões em torno de seis eixos temáticos.
“Abraçamos pautas cruciais, desde a democratização do acesso à cultura até o incentivo às manifestações locais e a promoção da educação artística. Cada eixo representa uma faceta essencial”, informou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.
Na ocasião, foram eleitos os delegados que representarão Macaé na V Conferência Estadual de Cultura: Eleitos: Ruben Gonçalves Almeida Pereira; Dilma de Andrade Negreiros; Marcelo Atahualpa Moreira Lopes; Andreia Coutinho Silva Teixeira.