Um homem de 37 anos foi preso suspeito de matar o sogro a tiros em Italva. O corpo de Waldir Nogueira Soriano, de 72 anos, foi enterrado no fim da tarde dessa quinta (7).
Policiais militares foram ao bairro Saudade, na casa da vítima, e a equipe do Corpo de Bombeiros já havia constatado a morte do homem no local. Segundo a polícia, o homem fugiu em um veículo depois dos tiros.
Denúncias apontaram que o suspeito tinha ido para o distrito de Guarnieri, onde os pais dele moram. Os policiais militares realizaram as buscas na localidade e conseguiram prender o genro da vítima.
Ainda de acordo com a Polícia, o suspeito disse o local onde se desfez da arma usada no assassinato.
Ainda segundo a polícia, informações apontam que a vítima estava em cima de uma escada de alumínio trocando uma lâmpada quando o genro desceu do segundo andar de onde estavam e começou a discutir com o sogro, que era mecânico de máquinas. A briga teria teria relação com uma peça de máquina agrícola.
Pessoas que estavam no imóvel, ainda segundo informações obtidas pela polícia, tentaram impedir o desentendimento e acalmar a situação, mas o suspeito teria levado a mão na cintura da calça e tirado a arma de fogo.
Ao perceber a ação, a vítima desceu rapidamente da escada, mas foi surpreendida com dois tiros. O senhor ainda tentou correr da varanda para dentro de casa para se proteger, mas, atingido pelos tiros, acabou caindo na sala, e morreu.
A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida com quatro munições intactas e duas deflagradas. Também foi apreendido o veículo utilizado na fuga. O caso foi apresentado na 148ª Delegacia de Polícia, em Italva, que investiga o crime.
O suspeito já foi levado para o presídio em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, onde vai passar por audiência de custódia, momento em que o juiz verifica a legalidade da prisão. Ele ficará à disposição da Justiça.