Pacientes que têm o plano da Unimed Rio enfrentam problemas para continuar tratamentos devido ao atraso no repasse do pagamento da empresa para as clínicas credenciadas. A questão atinge principalmente pessoas com deficiência (PCD) e pessoa com transtorno do espectro autista (TEA).
A denúncia foi feita por uma seguidora do RJI, moradora de Macaé, usuária do plano de saúde, que está preocupada com a continuidade do tratamento do seu filho, pois segundo ela, a Unimed Rio está devendo três meses a clínica de intervenção comportamental de crianças especiais. “Na clínica onde meu filho faz terapia, a Unimed Rio não faz o repasse há três meses. Estou correndo risco dele ficar sem atendimento. A dona da clínica mantém as crianças lá mesmo sem o recebimento, mas sabemos que ninguém trabalha de graça”, disse a mãe.
Pelas redes sociais e pelas pesquisas no google é possível encontrar diversos posts de pacientes da Unimed que denunciam e criticam o atraso nos repasses e afirmam que eles não poderiam ser prejudicados já que pagam por um plano de saúde.
Procurada pelo RJI, a Unimed Rio ainda não respondeu à reportagem.