O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro cumpriu, na manhã desta quarta-feira (20), mandados de busca e apreensão contra uma ex-vereadora de Armação dos Búzios. Gladys Pereira Rodrigues Da Costa é alvo de uma investigação do MP em razão da suspeita prática de ‘rachadinhas’ no gabinete quando era vereadora no balneário.
Durante a operação nessa manhã, foram apreendidos aparelhos celulares, vasta documentação e outro objetos que possam auxiliar nas investigações. O mandado de busca e apreensão foi cumprido pelo MP e deferido pela 2ª Vara da Comarca de Búzios.
Na época, a então vereadora, eleita em 2016, de acordo com a denúncia feita ao Ministério Público, teria conseguido a nomeação de 18 funcionários no início do mandato em Búzios. Dos 18 cargos, 11 nomeados foram ‘obrigados’ a aceitar a prática da ‘rachadinha’, deixando mensalmente com a própria vereadora uma parte dos salários, que variavam de 50% a 80% dos rendimentos oficiais. Ainda conforme a denúncia, dos 18 assessores, 11 não trabalhavam efetivamente.