Cenas fortes: nesta terça-feira (29), agentes da Polícia Civil prenderam o médico cardiologista Walter Rau da Silva Oliveira, em Arraial do Cabo, após encontrar cães mortos e congelados no freezer da casa dele.
De acordo com informações da 132ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, a equipe encontrou uma “verdadeira cena de horror” no local. Os corpos dos animais, filhotes e adultos, estavam dentro de sacos plásticos pretos. Quatro gatos estavam trancados em um banheiro, cercados de fezes e comida estragada.
A ação, batizada de Operação Liberandum, foi realizada em parceria com a equipe de fiscalização da Secretaria do Ambiente e Saneamento do município, após denúncias. No imóvel também foram encontrados anestésicos de uso comum em consultórios odontológicos e uma porção de erva seca com aparência semelhante à maconha.
Walter Oliveira, que atuava como cardiologista no Posto de Saúde do Sobradinho, em Araruama, foi detido no momento em que se preparava para ir ao trabalho. Ele foi autuado por maus-tratos com agravante pela morte dos animais e será submetido a audiência de custódia nesta quarta-feira (30).
A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo WhatsApp (22) 99936-1255.