Um homem foi preso em flagrante nessa segunda-feira, 07, em Arraial do Cabo, suspeito de participar da tortura de uma mulher em uma ação atribuída ao tráfico de drogas local. Carlos Daniel dos Santos Barros, conhecido como “Baby”, foi localizado em uma área próxima à APAE do município, após a vítima indicar o local onde teria sido agredida.
De acordo com informações da 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP), a mulher procurou ajuda após escapar dos agressores e relatou à Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, que foi amordaçada, amarrada e espancada com pedaços de madeira por três traficantes. O grupo, segundo ela, atuaria no chamado “tribunal do tráfico”, ligado ao Morro da Coca-Cola, e também teria roubado seu celular.
Diante do relato, a Patrulha solicitou apoio da Polícia Militar e, em conjunto com agentes da Polícia Civil, levou a vítima à delegacia para registro da ocorrência. Com base nas informações prestadas por ela, as equipes se dirigiram ao local indicado e prenderam Carlos Daniel, que estava em posse de diversos materiais usados para endolação de drogas, como frascos e tubos.
Segundo o setor de inteligência da Polícia Civil, o suspeito é apontado como primo do chefe do tráfico da comunidade do Morro da Coca-Cola e seria responsável por funções operacionais dentro da organização criminosa, como o recolhimento e prestação de contas da venda de entorpecentes.
Na delegacia, Carlos Daniel foi reconhecido pela vítima como um dos autores da tortura e permanece preso, à disposição da Justiça. Ele será indiciado pelos crimes de tortura, roubo e associação para o tráfico de drogas.