A Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em ação conjunta com a Secretaria Adjunta de Saneamento (Semasa), emitiu Notificação e Auto de Infração contra uma unidade hoteleira situada na Av. Atlântica, altura do Posto 2 da orla da Praia dos Cavaleiros, na tarde de quarta-feira, 15.
A equipe de Fiscalização de Controle Ambiental atendeu prontamente a uma denuncia de irregularidade. O estabelecimento já havia recebido, há cerca de um ano, uma Notificação (advertência por escrito) para se adequar à Rede de Separador Absoluto disponível no bairro Cavaleiros, exclusiva para coleta de efluentes sanitários.
Após a aplicação de um corante, as equipes evidenciaram o flagrante de contaminação de efluentes sanitários saindo do hotel pela rede de água pluvial e indo até a praia. O hotel foi multado em 96 mil URM (Unidade de Referência Municipal, que equivale a R$ 4,7508 neste exercício) por descarte irregular de resíduos, poluindo o corpo hídrico e impedindo o seu uso por terceiros, conforme Artigo 228 da Lei Municipal 027/2001.