A Polícia Civil, por meio da 134ª Delegacia de Polícia (DP), em conjunto com o Ministério Público (MP), deflagrou na manhã desta quarta-feira a “Operação Veritas Custodia” — expressão em latim que significa “guarda da verdade”, simbolizando a proteção à verdade e à Justiça, princípios fundamentais do sistema jurídico.
A operação tem como objetivo o cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão em Campos dos Goytacazes e no distrito de Guarus.
As investigações apuram crimes de tortura e coação no curso do processo. Entre os alvos estão advogados e empresários que atuam no município.
Os mandados estão sendo cumpridos em residências, estabelecimentos comerciais e na Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca.
Os endereços incluem localidades como Calabouço, IPS, Parque Leopoldina, Parque Tarcísio Miranda, Parque São Caetano e Centro de Campos.
A Polícia Civil informou que uma coletiva de imprensa está prevista para as 10h na sede da 134ª DP, onde serão divulgados mais detalhes sobre a operação.