Um homem foi morto a tiros na madrugada de sábado, 16, no bairro Garapa, em Conceição de Macabu. A vítima, identificada como Márcio de Assis Monteiro, de 45 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo na Rua Otávio Soares, nas proximidades da esquina com a Rua Lídio Caldas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição da 2ª Companhia foi acionada por moradores que relataram disparos na região.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída, já sem sinais vitais, com marcas de perfurações causadas por projéteis de arma de fogo na face.
O Corpo de Bombeiros já prestava atendimento, mas não conseguiu reverter o quadro.
A área foi imediatamente isolada para a preservação de evidências.
A perícia criminal foi realizada no local, e o corpo de Márcio foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.
A PM já qualificou o autor do disparos e trabalha através do Serviço Reservado (P2), para localizar o criminoso. Com base em informações de testemunhas, a PM identificou o autor dos disparos como sendo Geovane Cruz, de 27 anos, ex-marido da companheira de Márcio. Ela estava presente no momento do crime e relatou à polícia que o ex-marido, conhecido pelo apelido de “Pimpolho”, foi o responsável pelos disparos. Segundo mulher, ela teria fugido do local para evitar ser atingida também.
A Polícia Civil, por meio da 122ª DP também está investigando o caso. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro de Geovane Cruz, que é considerado foragido. Ele possui antecedentes criminais por homicídio qualificado, o que pode indicar a gravidade da situação.
O caso segue em apuração e a polícia está à procura do suspeito. A motivação para o homicídio é passional.
A população pode colaborar com informações que levem à prisão do acusado, e as autoridades garantem sigilo absoluto para quem ajudar nas investigações