O sargento da Polícia Militar Rodrigo Noval de Oliveira, de 46 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira, 06, na Rua Tubarão, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Segundo testemunhas, o militar estava em um Fiat Siena e havia ido visitar parentes quando foi reconhecido por criminosos da área. Os bandidos interceptaram o veículo e dispararam várias vezes contra o policial, que morreu no local. Após a execução, o carro foi roubado.
Além da dedicação à PM, lotado no 30° BPM de Teresópolis, Noval era um reconhecido poeta e membro titular da Academia Friburguense de Letras. Natural de Niterói, residia em Nova Friburgo desde 2014 e era admirado pela produção literária e trabalho na comunidade.
Ao longo de sua carreira literária, Noval publicou diversos livros, como “Chá de Poesia”, “Poesia Nua” e “Corpos Inversos”. Ele também foi um dos fundadores da primeira feira literária de Armação dos Búzios e organizou a primeira feira literária do 11º BPM em Nova Friburgo.
Em 2023, o sargento foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) por seu “valioso serviço à população teresopolitana”. Já em 2022, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo o reconheceu por seu “profissionalismo no ramo militar e literário”.
A ocorrência foi registrada na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), que investiga o caso. O veículo da vítima foi localizado, mas os autores do crime ainda não foram identificados. A motivação do assassinato também é desconhecida.