Em uma megaoperação realizada nesta sexta-feira, 01, a Polícia Civil da 126ª DP de Cabo Frio prendeu Cristiano de Souza Barreto, conhecido como “Fofão”, apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho na Região dos Lagos. A operação, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, resultou também na apreensão de bens avaliados em mais de R$ 13 milhões, atribuídos ao traficante e obtidos por meio do tráfico de drogas.
Fofão é o chefe do tráfico de drogas na Praia do Siqueira desde 2013, período em que acumulou um patrimônio milionário com atividades criminosas. Durante esses anos, o traficante expandiu seu domínio no bairro, fortalecendo seu poder financeiro e logístico no tráfico de entorpecentes. Além disso, ele já possui uma extensa ficha criminal: em 2015, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Barra do Piraí, quando tentava fugir da polícia de Cabo Frio usando documentos falsos.
Após um período recente de liberdade, Fofão estava se escondendo em comunidades no Rio de Janeiro, até que um novo mandado de prisão foi expedido contra ele. Com o mandado em mãos, a Polícia Civil começou a monitorar cuidadosamente seus movimentos até que conseguiu capturá-lo na capital. Além de sua prisão, os agentes da 126ª DP confiscaram todos os bens do traficante, como imóveis e veículos, adquiridos com os lucros provenientes do tráfico de drogas.
Após a prisão, Fofão foi conduzido à 126ª DP de Cabo Frio, onde foi ouvido pelas autoridades. Ele permanecerá detido até sua transferência para um presídio na capital do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça.