Na noite dessa quinta-feira, 17, após o clássico carioca entre Flamengo e Fluminense, uma emboscada envolvendo torcedores do tricolor contra flamenguistas assustou estudantes de uma universidade localizada na Avenida 28 de Março, em Campos.
Segundo a Polícia Militar, o líder de uma torcida organizada do Flamengo relatou que, após assistir a um jogo, foi abordado por dois veículos, um à frente e outro atrás, forçando sua parada. Quatro homens, vestidos com camisas do Fluminense, teriam descido do carro da frente portando tacos de baseball e danificaram o para-brisa do veículo do torcedor. Durante a ação, a chave do carro da vítima foi roubada. Os suspeitos também dispararam fogos de artifício em direção ao veículo e um deles sacou uma arma, efetuando dois disparos para o alto.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra estudantes da universidade correndo assustados após ouvirem os disparos.
A situação foi reportada à polícia, que registrou o caso na 134ª Delegacia de Polícia de Campos. A delegacia agora investiga o incidente, utilizando imagens de câmeras de segurança da prefeitura que estavam próximas ao local. A motivação do ataque é suspeitada de ser relacionada à rivalidade entre as torcidas dos dois clubes.