Um grave acidente foi registrado no final da tarde desse domingo, 01, na BR-356, entre a Curva de Grussaí e a localidade de Cajueiro, em São João da Barra. Ao menos seis pessoas ficaram feridas. Três pessoas ficaram presas nas ferragens, desencadeando uma série de ações de socorro por parte de populares antes da chegada das equipes de resgate oficial. Outras cinco pessoas teriam sofrido escoriações diversas pelo corpo. Ainda de acordo com as informações iniciais, quatro pessoas estavam em um veículo e outras quatro em outro.
A colisão foi tão violenta que um dos veículos capotou, parando às margens da rodovia. Imediatamente após o acidente, testemunhas que passavam pelo local começaram a agir na tentativa de prestar socorro às vítimas. No carro que capotou, alguns populares se mobilizaram para abrir o capô do veículo e desligar a bateria, em uma tentativa de prevenir incêndios, já que havia vazamento de combustível em ambos os veículos. Diante do risco iminente de explosão, os populares gritavam para que ninguém se aproximasse com cigarros ou equipamentos que pudessem gerar faíscas.
Pouco tempo depois, a Guarda Civil Municipal (GCM) chegou ao local, assumindo o controle do trânsito para evitar novos acidentes. Logo em seguida, as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram e começaram os procedimentos de primeiros socorros, trabalhando para liberar as vítimas presas nas ferragens. Equipes de resgate municipal também foram ao local.
Há informações de que um dos feridos é funcionário da Prefeitura de São João da Barra e residente do bairro Água Santa, identificado apenas como Alexandre. Outro ferido seria o sogro do Alexandre, identificado apenas como Juca. No entanto, até o momento da publicação desta reportagem, as autoridades ainda não haviam confirmado a identidade dele ou dos demais envolvidos no acidente.
As causas do acidente ainda serão investigadas pela 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso será registrado. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. O trânsito na BR-356 foi parcialmente interrompido para o trabalho das equipes de resgate e remoção dos veículos. Três das oito vítimas, no total, foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. Já as outras cinco, foram encaminhadas para o Centro de Emergência de São João da Barra.