Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Campos cumpriram na manhã desta segunda-feira, 26, um mandado de prisão temporária contra um homem, identificado como D.P.M.M., por de tentativa de feminicídio. Segundo a polícia o incidente ocorreu no dia 23 de agosto de 2024.
Segundo o relato da vítima, identificada pelas iniciais J.S.M., seu ex-companheiro, D.P.M.M., a chamou para sua casa e a agrediu com socos e pisões.
As agressões continuaram na rua, onde D.P.M.M. quebrou uma garrafa e a feriu com estilhaços, ameaçando matá-la. A vítima conseguiu chamar a polícia após a fuga do agressor.
O suspeito já possuía um mandado de prisão condenatório em aberto pelo crime de tráfico de drogas desde 21 de março de 2024.
O pedido de prisão temporária foi deferido pelo plantão judiciário em 24 de agosto de 2024. Após monitoramento, os policiais localizaram D.P.M.M. na residência de seus pais, no bairro Jockey Club, em Campos. O acusado não resistiu à prisão e foi levado à delegacia para cumprimento dos mandados.
D.P.M.M. será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.