O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, nessa quinta-feira, 15, um cartaz para auxiliar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que levem à prisão do criminoso, foragido da Justiça, Phelipe Silva de Andrade, de 34 anos. Ele é suspeito de participação no assassinato de Carlos Alberto Nascimento Machaites, de 39 anos, fato ocorrido no dia 14 de abril deste ano, na Rua Manhuaçu, a 50 metros da casa da vítima, no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste.
O fato ganhou repercussão em razão da brutalidade do crime, pois o tio de Phelipe, Márcio Pereira de Andrade abordou a vítima e efetuou vários disparos na cabeça de Carlos Alberto. Neste crime foi utilizado um veículo da marca Peugeot, que pertence a Phelipe Andrade, e que as investigações indicam ter sido o motorista do carro no momento da execução da vítima.
Nesta quarta-feira (14), a DHC realizou uma operação, conseguindo localizar e prender Márcio Pereira Andrade, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Contra ele constava um mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal, pelo crime de Homicídio, e um outro por tráfico de drogas, pela 1ª Vara Criminal de Japeri.
Contra Phelipe Andrade, que segue foragido, consta um Mandado de Prisão, também expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Homicídio.
- A Delegacia de Homicídios (DHC) solicita à população que repasse de forma anônima informações sobre a localização de Phelipe de Andrade, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
- Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica
- informações que possam identificar uma pessoa)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.