Foi preso Altair Ferreira dos Santos, condenado em 2022 por sequestro ou cárcere privado. De acordo com a Polícia Civil, o homem participou do sequestro de um bebê, no município de Saquarema, em julho de 2012. Altair era assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na época. A prisão ocorreu na ultima quinta-feira.
O homem foi encontrado através de investigações do setor de inteligência e operacional da 124ª DP, em Saquarema. De acordo com a Polícia, Altair estava foragido desde a condenação, em 2022, e foi preso na rua Urbano Ferreira da Silva. Ele informou à polícia que trabalhava no local.
As investigações da época apontaram que Altair foi o mandante do sequestro, que foi realizado pelo primo e pela mulher do primo dele. O sequestrador foi reconhecido pela mãe de outro bebê, que também teve a casa invadida.
O delegado titular em 2012, Luciano dos Santos, contou ao g1 que o casal teria dado um depoimento falso, com a intenção de desvirtuar a investigação. Para ele, o casal fazia parte de uma quadrilha que vendia crianças.
A história contada por Altair e a esposa na época é de que eles tinham perdido um bebê e que a mulher não poderia mais ter filhos, e que decidiram, então, adotar uma criança sem que ninguém soubesse.
Altair também trabalhava no hospital, e, para a polícia, isso era fundamental para a quadrilha.
De acordo com a Polícia, Altair, além de ser assessor parlamentar na Alerj, também trabalhava na administração do Hospital Municipal Nossa Senhora Nazareth, em Bacaxá, onde o bebê sequestrado nasceu.